segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prometo concordar com a troca.

Certa vez estava Jacó a guisar um prato de lentilhas, quando apareceu Esaú, que regressava de uma fatigante caçada.
Dá-me - pediu Esaú - um pouco dessa comida, que estou a cair de fome.
- Pois não - concordou Jacó - mas, em troca, terás de ceder-me o direito de primogenitura. Serve a troca?
- Estou a morrer de fome - refletiu Esaú - de que me serve a primogenitura? E esse guisado parece excelente e apetitoso!
E, sem mais hesitar, aceitou a proposta do irmão e respondeu:
- Prometo concordar com a troca.
- Pois seja tua promessa feita sob juramento - exigiu Jacó.
Feito o juramento, Esaú comeu e bebeu sem imaginar que havia cedido, por uma insignificância, um dos seus mais preciosos direitos.
Muitos homens há que à semelhança de Esaú, sacrificam o futuro e arruínam a vida, trocando bens valiosos pelo prazer momentâneo de um prato de lentilhas!
È realmente lamentável !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário